QUEM SOU


Você não sabe exatamente quem sou. Você talvez saiba aquilo que te dou a conhecer. Você diz que sabe quem sou, mas na verdade, é o teu pensar a meu respeito que te faz acreditar nessa possibilidade e isto te conforta. Você conhece aquilo que revelo aos seus olhos e o que de fato deseja conhecer. Na verdade, sou mais do que apresento a você em ações, palavras e até mesmo em silêncio, e sinceramente, eu também estou a me conhecer a cada dia que vivo, porque o autoconhecimento é algo que encontra um limite quando atravessamos o portal da eternidade.

Gosto muito de pensar sobre as coisas, as situações e as pessoas, as quais vejo ao meu redor. Interessa-me o pensamento, o modo como cada um vê sobre si mesmo e sobre o que para si é importante. Interessa-me o ser humano com todas as suas nuances e sinto-me consternada ao entrar em contato com a dor do outro. Adoraria ver um mundo sem dor, sem violência e sem confusões, mas não é este o mundo que encontro.

Vejo contradições, coisas insanas, sem o menor sentido para aquilo que entendo ser a vida. Pessoas guerreiam entre si e consigo próprias, por vários motivos, e será um deles a incapacidade de encontrar a paz de espírito? Há muitas respostas para esta questão. Enquanto isto, educo minha alma, meu pensar e sentir, para que encontre beleza, significado e prazer para estar aqui nesta peregrinação! Porque é isso que parecemos ser, peregrinos em uma terra estranha.

Não sou mais um número para somar ao conjunto dos indiferentes e insensíveis, mas, um ser humano que sonha e acredita no processo de evolução e de ações para paz! É uma parte de quem sou, e esta sim, te faço conhecer!

Texto e fotografia: Mirian Valente.

Comentários

Postagens mais visitadas