PERFIL

Mirian Bernardes Lopes Valente

Bacharel e licenciada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP. Pós-graduada em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP. 

Em 1997, integrou o CORALUSP, onde ampliou seu conhecimento musical. 

Em 2005, iniciou estudos de canto erudito com a Profa. Marcia Regina Soldi. 

Em 2007, participou da Ópera Barroca “Dido e Eneas”, de Henry Purcell, sob a regência do Maestro Alberto Cunha, apresentada no Teatro do MASP e Theatro São Pedro. Participou da Vesperal Lírica, na Sala Olido do Teatro Municipal de São Paulo, onde o CORALUSP em sua participação especial, apresentou trechos da Ópera O Rei Arthur, de Henry Purcell. Continuou seus estudos de técnica vocal com a Profa. Beth Amin e Helena Starzinsky. 

Neste mesmo ano, apresentou-se no XIX Salão de Artes da FCF/USP, com a exposição literária de poesias inéditas e ilustrações do artista plástico Luiz Carlos Rufo. Também, apresentou o repertório musical “Tributo à Bossa Nova” acompanhada pela pianista Nathália Barboza e Trio Salamantra no Intervalo Musical da FCF/USP. 

Em 2008, participou do CORALUSP, O Renascimento em Três Quadros, sob a direção musical e regência do Maestro Alberto Cunha e direção cênica de Reynaldo Puebla apresentado no Centro Cultural da FIESP e no Teatro Adamastor, em Guarulhos. Apresentou-se no XX Salão de Artes da FCF/USP, com a exposição literária “Flashes do Olhar” poesias escritas para fotografias do fotógrafo Bruno Garcia Vasconcelos; Também apresentou repertório de música popular brasileira acompanhada pelo violonista Gledson Manso Guimarães e o flautista Jayme Marques Saraiva (Pratinha), no Intervalo Musical da FCF/USP. 

Em 2010, apresentou-se no II Simpósio de Pós-Graduação em Análises Clínicas na FCF/USP juntamente com o Trio Salamantra; apresentou-se na tarde de autógrafos do Dr. Nereu Mello juntamente com a pianista Nathália Zanetti Barboza no Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano. 

Em 2011, apresentou-se no III Simpósio de Pós-Graduação em Análises Clínicas na FCF/USP juntamente com o Trio Salamantra. Atualmente canta em eventos culturais e religiosos. Também participou do projeto literário Antologia Scortecci de Poesias, Contos e Crônicas Entrelinhas Literárias, com a publicação das poesias "A Flor eo Beija-Flor" e "Pássaros". 

Em 2013 publicou seu primeiro livro Caminhos Imaginários: o amor e o prazer, pela Editora PerSe. 

Está em constante movimento pelas artes e no encontro com o humano.




Comentários

Postagens mais visitadas