DUALIDADE



DUALIDADE, grafite e saturação digital, Mirian Lopes.

Este desenho fiz para um colega libriano, que pelo jeito ao receber o desenho ficou surpreso...não se reconheceu...às vezes acontece...(risos). Talvez eu tenha visto o que tivesse que estar encoberto...Mas, gosto dos meus desenhos, mesmo se não são compreendidos...faço os desenhos pelo prazer de entrar em contato com minha intuição...


“O desenho é captura da memória. É uma sutileza do espírito. Uma via singular por onde transitam significados”. Texto e Desenho: Mirian Lopes, 25/03/2015.

“Compreender que a mente dualista, perdida em falsas discriminações, e a origem do sofrimento sem começo nem fim da própria pessoa e dos outros, é ter uma visão intuitiva verdadeiramente valiosa que irá modificar profundamente a qualidade de nossa vida diária. A mente dualista é contraditória por natureza. Ela estabelece um dialogo interior que vem perturbando a nossa paz. Estamos sempre pensando: “Talvez isto, talvez aquilo, talvez qualquer outra coisa” – e assim por diante. O pensamento dualista perpetua o conflito dentro da nossa mente. Ele nos torna agitados e profundamente confusos. Quando chegamos a conclusão de que essa confusão é o resultado de urna mente condicionada pela visão dualista da realidade, então poderemos fazer alguma coisa a respeito. Até lá, será impossível lutar contra o problema, porque não identificamos corretamente sua verdadeira causa. Não é suficiente tratar apenas dos sintomas. É claro que devemos erradicar completamente a origem dos nossos problemas, se quisermos ficar verdadeiramente livres deles.” (EXCERTOS de “A não-dualidade” de Lama Yeshe (http://www.nossacasa.net/shunya/default.asp?menu=43).

Comentários

Postagens mais visitadas