ARTE E POIESIS

O enredo que se tece, as imagens que se inscrevem, nascentes do poder criativo, da sensibilidade, do ato de olhar e de sentir as vivências; a entrega ao exercício da arte, que dissemina emoções, sensações, paixões, sentidos, conceitos, novos modos de viver, novos trânsitos, e que comunicam a linguagem universal: a que fala diretamente ao coração, me fazem lembrar as palavras de Michael Robin, sobre a beleza da arte e o artista:
"A beleza natural, que liberta do mal, revela-se ao olhar menos carregado, menos prevenido, menos experiente. Ela nos assegura, contra qualquer desmentido, que existe sentido, que ele não nos é totalmente estranho, é a alma deste ... Compreender um artista não é ter resposta para tudo a respeito de sua vida e de seu tempo; é ver com ele o que jamais teríamos visto, pois a grande arte é fazer ver. Assim, a razão da arte é não o oculto, o incomunicável, o diferente, mas, o manifesto, o explícito, o universal."
Assim ART POIESIS é um espaço para fazer ver a criação, o belo, a delicadeza contida no interior do ser, que se desvela para os nossos olhos; o prazer que toca os sentidos, o que se transforma do lado de dentro e do lado de fora...

Comentários

Postagens mais visitadas