FLOR



Hoje, vejo sua cor viva atraindo meus olhos sobre o tapete verde. És delicada! Parece ter sido pintada a mão por um artista realmente singular. E de fato foi mesmo criada por Ele.

O que te diferencia de tantas outras? O mistério que de ti emana. Surgiste ali diante de meus olhos, embora tão efêmera, que desejei tocar tuas pétalas para olhar por dentro. 

Essa beleza que vejo nasce do milagre do amor, que tantos julgam conhecer, mas o desconhecem em sua profundidade. Na verdade, o saber é um caminho infinito!

Gosto de registrar o que sinto e vejo, e há várias formas de fazê-lo. Posso fotografar ou escrever; posso riscar o papel ou observar o que já existe ao meu redor e me inspira.

Essa é uma forma de tentar compreender o mistério da existência. Um modo de agradecer por se sentir vivo. Isto surge pelo simples ato de olhar a flor, que o ser amado posiciona para os meus olhos. A flor, a que estou a ver.

Texto e fotografia: Mirian Valente

Comentários

Postagens mais visitadas